25/09/2009 - 21H31

Chá de folhas de amora já!

Comecei ontem a tomar chá de folhas de amora. Certa vez minha sogra teve por aqui e olhou uma das árvores atras da minha casa e viu uma amoreira carregada, eu, sempre a odiei pelas folhas secas que caem na minha varanda e seus frutos que mancham minh
Compartilhe:

Comecei ontem a tomar chá de folhas de amora. Certa vez minha sogra teve por aqui e olhou uma das árvores atras da minha casa e viu uma amoreira carregada, eu, sempre a odiei pelas folhas secas que caem na minha varanda e seus frutos que mancham minhas roupas na corda (blah). Sempre travei com meu esposo uma guerra cruel, pois eu quero que ele corte de vez a arvore e ele não quer arredar os pés do sofá.
Bem... a arvore polêmica me mostrou que mesmo imóvel e sem ter como se defender de mim, uma humana, irracional e ativa ela pode me dá um tapa sem mão.
Descobri seus benefícios e fiquei encanatada, tenho uma farmácia brotanto bem atras da minha casa e não sabia, peço perdão a ela todos os dias qd acordo e vejo sua folhas invadindo minha janela enchendo minha casa de formiga e penso em tacar fogo nela.
Estou até agora abismada com a eficácia dessas folhinhas tão verdinhas.
VC SABIA???

A AMORA OU AMOREIRA (Morus Alba) é conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários?


É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio.
Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o
rejuvinescimento e beleza da pele.

A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Pesquisas feitas com ratos mostraram que o chá de amora miúra melhora o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial e a taxa de glicemia. Foi eficiente até na prevenção do câncer.

O chá tão poderoso é feito como qualquer chá comum. O sabor é muito suave, não desagrada a ninguém. Ele coloca as folhas na água ainda fria, deixa ferver por uns 10 minutos, coa e pronto.

CHÁ DE FOLHA DE AMORA
USAR TRÊS FOLHAS EM 1 LITRO DE AGUA FERVENTE, COBRIR E DEPOIS DE FRIO, TOMAR 3 VEZES AO DIA.

viu? eu tenho motivos para cortar essa bendita arvorezinha?

Continue lendo continue lendo
Compartilhe:

Comentários (1)

Daniele
Daniele

Oiii... Minha família está construindo uma casa nova... E alguns móveis - p. ex. os armários - teremos que comprar, pois os da casa antiga são embutidos... Daí, a gente comprou da \"Favorita\". Já ouviu falar?! O site é: http://www.favoritamodulados.com.br/ Os móveis que a gente mandou fazer são brancos e a gente escolheu como seriam. Eles tem um programa que simula as medidas e disposições da repartições dos móveis... Mto legal mesmo... vale a pena vc conferir!!! Bjuss*

QUI, 20/01/2011 Reportar abuso
Voltar para o topo
Copyright 2014 VilaMulher.com.br E-midia