02/02/2010 - 5H0

O mistério (e as delícias) do clitóris

Há um órgão no corpo feminino exclusivamente dedicado ao prazer O clitóris botão mágico que pode levar a mulher às nuvens se bem estimulado tem de 6 a 8 mil fibras nervosas e por isso altíssima sensibilidade O problema é que muitas mulheres e um núm
Compartilhe:

Há um órgão no corpo feminino exclusivamente dedicado ao prazer. O clitóris, botão mágico que pode levar a mulher às nuvens se bem estimulado, tem de 6 a 8 mil fibras nervosas e por isso, altíssima sensibilidade. O problema é que muitas mulheres - e um número ainda maior de homens - não faz ideia onde ele fica ou como ele deve ser manipulado.

Segundo a médica Elsa Gay de Pereyra, chefe do setor de medicina sexual do departamento de obstetrícia e ginecologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, o clitóris é equivalente ao pênis se considerado o número de inervações e vascularização. Mas fica bem mais escondidinho. "Para encontrá-lo, é preciso colocar o dedo no umbigo e deslizá-lo até a raiz dos pequenos lábios", ensina. Ele fica então entre os lábios da vulva, sob uma dobra da pele que o cobre (capuz).

A melhor posição sexual para estimular o clitóris é a famosa "cachorrinho", quando a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trás. "Mesmo que o homem não consiga tocar, essa é uma boa posição para a mulher também se estimular", indica Elsa. A "colher" também é uma posição acolhedora e confortável, especialmente para grávidas, e que pode levar a um maior estímulo do clitóris.

Elsa diz que a sensibilidade no clitóris é diferente em cada mulher. E, dependendo como ele é manipulado, pode até doer. "Por isso é extremamente importante que a mulher se conheça e descubra o melhor movimento". A médica ensina que as áreas mais sensíveis do corpo da mulher estão no clitóris, claro, além dos pequenos lábios e na entrada da vagina. "Durante a atividade sexual o clitóris tende a intumescer e ficar ereto, embora muito menos do que o pênis".

O estímulo dessa parte do corpo pode ser feita de diferentes maneiras. E os especialistas em saúde sexual recomendam, por exemplo, o uso dos dedos. Com o polegar e o indicador é possível realizar uma delicada massagem circular. Outra forma é com os lábios, que podem exercer pressão ou sucção e podem, efetivamente, estimular os sensores de prazer. "A vantagem é que esse tipo de movimento também estimula o tronco do clitóris em profundidade", explica Elsa. Ainda na boca, a língua é considerada a melhor estrutura para acariciar o clitóris, já que é macia e úmida.

O tamanho do clitóris varia, mas a parte que pode ser tocada tem em média apenas 5 milímetros. Elsa conta que, em 1998, a médica australiana Helen O'Connell conseguiu estudar o clitóris em três dimensões e descobriu que sua extensão pode chegar a 10 centímetros. "O botão de capuz discretamente salientes entre os lábios da vagina é a ponta de um enorme iceberg embutido no corpo da mulher", afirma a médica. Esse órgão especial é composto de cabeça ou glande e o eixo ou corpo. A única parte visível é mesmo a glande - "a grande joia do sistema clitoriano", como define Elsa.

Ela bem lembra que muitas mulheres sentem mais prazer durante as carícias do clitóris que durante a penetração. Então, é preciso encontrar um parceiro que conheça bem essa parte especial do corpo feminino para chegar ao prazer intenso. Mas bem antes disso, é preciso que você saiba onde encontrá-la e o conheça primeiro.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Continue lendo continue lendo
Compartilhe:

Posts Relacionados

Comentários (30)

octavio
Octavio

Gostaria de conhecer mulheres com clitoris grande eu adoro fazer oral por muito tempo, e sendo conduzido pela parceira como chupar mais forte mais fraco ou na regiao que ela mais quer quero conhecer clitoris bem grandes

TER, 18/03/2014 Reportar abuso
Paulo
Paulo

A minha mulher só goza depois de uma boa chupada no clitóris. Antes eu começo a manipulação com o dedo molhando-o na entrada da vagina, mexendo até ela gozar ,quando ela solta um líquido gostoso que eu bebo todinho ,após o gozo dela eu penetro e ela continua gozando enquanto eu mexo até eu gozar tb.É muito bom, transamos umas 3a 4 x por semana . meu e-mail: pojuara@hotmail.com

QUI, 26/12/2013 Reportar abuso
gytyxvkwne
Gytyxvkwne

VilaMulher - O mistério (e as delícias) do clitóris [url=http://www.g91f5021x92uc9xg80rw8femoj192oy7s.org/]ugytyxvkwne[/url] agytyxvkwne gytyxvkwne http://www.g91f5021x92uc9xg80rw8femoj192oy7s.org/

DOM, 24/11/2013 Reportar abuso
Voltar para o topo
Copyright 2014 VilaMulher.com.br E-midia